Talvez você esteja abusando!

Talvez você esteja abusando!

July 31, 2019

 

 

Essa semana recebi um inbox sobre o uso abusivo do álcool por parte das mulheres, que vem crescendo nos últimos anos.


Esse é um assunto muito importante, pois uma das prioridades do Beba Como Uma Garota é o consumo consciente. 
 

Apesar do consumo de bebida alcoólica ser maior entre os homens, as mulheres crescerem em quase 43% nos últimos anos em idades entre 18 a 24 anos.


Eu me lembro do meu primeiro porre aos 18. Eu nunca havia bebido uma gota de álcool antes disso, mas no dia do meu aniversário fiz questão de garantir que beberia tudo que não bebi antes e vi os efeitos do álcool e as consequências disso na minha vida com outros porres que realmente não indico para ninguém.

 

 
Hoje, sinto vergonha quando fico de ressaca, porque significa que realmente perdi muito o controle. Não tem nada a ver beber, a questão é perder o controle. Meu pai sempre disse que eu poderia fazer e usar tudo que quisesse desde que aquilo não me controlasse. Foi assim que ele parou com a bebida: quando ela começou a controlá-lo, e ele começou a perder o controle sobre si.

 

Levo isso sempre de exemplo e foi pra isso que uni mulheres, cervejas e consumo consciente para dizer que podemos beber sim, mas sempre com consciência e qualidade.

 

 

Na confraria, sempre que saímos para beber e alguma garota fica alterada, ela logo avisa para as outras e começamos a maneirar o consumo caso precisemos ajudar uma a outra. É triste ainda ter que pensar que precisamos nos policiar porque nos tornamos alvos fáceis na sociedade machista em que vivemos, uma vez que a consciência deveria vir ou ser masculina. Mas a intenção é que você se divirta de forma segura e sem danos. Portanto, quando for abusar, se certifique de estar ao lado de amigos que te darão suporte ou de um lugar que te permita fazer isso e voltar para casa de forma segura. 

 

 

Lembre-se de que quantidade não é qualidade e que você pode se divertir sem precisar beber muito para isso!


Aposto que você tem alguma história engraçada ou triste envolvendo bebida. Se quiser, compartilha aqui nos comentários e compartilha também com seus amigos esse texto para que a cerveja seja cultuada e apreciada por mais pessoas. 

 

 

 

Muitas cervejas e cheers,

 

 

 

Please reload

Our Recent Posts

Concurso cervejeiro para mulheres

February 24, 2020

Uma Breve História sobre a Cerveja

February 9, 2020

Mulheres históricas: Jeanne Manford

February 8, 2020

1/1
Please reload

Tags

Please reload

©2018 BY BEBA COMO UMA GAROTA.