Batom Vermelho no combate ao câncer de mama

©2018 BY BEBA COMO UMA GAROTA. 

Batom Vermelho no combate ao câncer de mama: feminismo e sororidade

October 24, 2018

 

Lugar de mulher é onde ela quiser estar, mas para tanto torna-se necessário o combate e a prevenção ao câncer de mama, que é bastante comum entre mulheres, conversando sobre isso abertamente, informando e ensinando sobre a importância do autocuidado, o autoexame e as formas de tratamento. 

 

Uma união de minas maravilhosas e cervejeiras (confrarias e coletivos) de vários estados brasileiros, criou um projeto para a produção de uma cerveja especial com o objetivo de espalhar informação sobre a prevenção e arrecadar doações para instituições que combatem o câncer de mama.

 

Resultado melhor não poderia sair, afinal: mulheres, cerveja, combate ao câncer de mama, tudo em um mesmo projeto, é o feminismo ocupando o chão da fábrica, espaço predominantemente masculino, à casas, associações, bares, rodas de conversa até onde informação e cerveja chegarem. 

 

O resultado final do projeto para Outubro de 2018 foi a cerveja Batom Vermelho, uma Catharina Sour com adição de maracujá e hibisco. "De trigo e de alta fermentação, leve e refrescante, teor alcoólico médio, amargor imperceptível, acidez assertiva, destaque no aroma e para o sabor da fruta utilizada, podendo ser complementada por outras especiarias". 

 

 Créditos: https://www.instagram.com/p/BpA8kdznuoQ/?taken-by=cervejariadadiva

 

A confraria do Beba como uma Garota foi uma das que apoiou o projeto, afirmando, junto as outras confrarias e coletivos que "Não existe obrigação de se maquiar para se sentir mulher, do mesmo jeito que não é obrigado longos cabelos. É preciso desconstruir a imagem idealizada da mulher e dar um novo olhar as mulheres reais que estão ao nosso redor. Com as vendas da cerveja esperamos compartilhar informações básicas sobre a prevenção desse câncer e valorizar a autoestima das mulheres que passaram por processo de mastectomia e quimioterapia".

 

O lançamento acontecerá sábado dia 27/10 às 14h no Prost Pub em Juiz de Fora - MG.

 

 

Referência:

UNIÃO DAS CONFRARIAS E COLETIVOS CERVEJEIROS FEMININOS. Projeto proposto pela Confraria Maria Bonita Beer. Disponível em:......Acesso em: 20 out. 2018. 

 

 

 

Please reload

Our Recent Posts

Concurso cervejeiro para mulheres

February 24, 2020

Uma Breve História sobre a Cerveja

February 9, 2020

Mulheres históricas: Jeanne Manford

February 8, 2020

1/1
Please reload

Tags

Please reload