Fonte: https://66.media.tumblr.com/bcb5c1e76c60806438e66d47623ad648/tumblr_o8y31vAxAg1uxgwn3o1_1280.jpg
Dona de um impasse dos grandes, por não ser tãao palatável assim, a cerveja “light” vem sendo mais explorada nos últimos anos no mercado cervejeiro, devido crescente ao número de pessoas preocupadas em cuidar da saúde e do corpo.
E, se você se encaixa no grupo das pessoas que sentem aquela “culpinha” depois de tomar 5 latinhas de cerveja, se liga!
Fonte: https://image.freepik.com/fotos-gratis/uma-mulher-gorda-da-barriga-com-uma-cerveja-na-mao_65902-15.jpg
A vilã da “barriguinha saliente” pode conter aproximadamente 150 calorias em uma caneca de 350ml, o mesmo que um pão francês. A caloria da cerveja vem principalmente do álcool, pois essa belezinha não tem gorduras ou colesterol. E, ao se produzir uma breja light o mercado visa a redução de pelo menos 25% dessas calorias.
Segundo a nutróloga Tamara Mazaracki “O light deve apresentar uma diminuição mínima de 25% do nutriente em questão (açúcar, sal ou gordura) e ter 25% menos calorias, em comparação com o alimento original não light”. Então teremos uma cerveja mais levinha, e por vezes até com um sabor extra de frutas como framboesa, pêssego, laranja ou limão.
Em outros países essas cervejas são bastante consolidadas e consumidas, e aqui no Brasil, a Cervejaria Noi lançou “a Primeira cerveja Low Carb - Com baixa concentração de carboidratos”.
Que em sua descrição diz ser uma cerveja leve, refrescante e que pode sim ser consumida em sua dieta. Afinal, ela possui apenas 0,62g carboidratos e 28 kcal por 100ml, uma redução de calorias de aproximadamente 35% em relação a cervejas de estilos semelhantes encontradas no mercado (Pilsen).
Vale lembrar aqui que a legislação Brasileira não permite o uso da expressão “light” para bebidas alcoólicas.
Outras boas opções de brejas light são:
Natural Light
Calorias: 95
Teor alcoólico: 4,2%
Carboidratos: 3,2 g
Sam Adams Light
Calorias: 119
Teor alcoólico: 4,07%
Carboidratos: 9,7 g
Miller Lite
Calorias: 96
Teor alcoólico: 4,2%
Carboidratos: 3,2 g
Corona Light
Calorias: 109
Teor alcoólico: 4,5%
Carboidratos: 5g
Por Rodolfo Bosqueiro
É importante ressaltar que moderação no consumo é indispensável independentemente da versão escolhida, é preciso ter cuidado na escolha dos petiscos, evitando alimentos muito gordurosos ou com teores altos de carboidratos e manter uma regular ingestão de água entre os copos de cerveja, pois assim você evita a engorda, cuida de sua saúde e aproveita tudo de melhor que essa vida cervejeira tem para proporcionar!
E aí? pega ou passa? Conta aí nos comentários suas experiências com as brejas light.
Cheers!
Comentarios