Our Recent Posts

Tags

As 05 cervejas mais diferentes do mundo

Meninas, estive meio ausente, mas voltei com tudo. O tema de hoje é diferente, para não falar esquisito hahaha Vamos falar das cervejas mais exóticas do mundo. E, só para contar, eu NÃO provei nenhuma delas ainda e nem sei se encararia caso tivesse a oportunidade! Vamos lá?

Você já ouviu falar de uma das 05 cervejas mais diferentes do mundo?

Nessa seleção vamos falar das cervejas mais diferentes e curiosas do mundo. Então, claro, não é o tipo de rótulo que você irá encontrar no mercadinho da esquina. Separei cervejas do mundo inteiro para fazermos um mini tour. Só bora!

1 – Royal Virility Performance

Sim, quem leu o nome já entendeu o propósito dessa cerveja. Ela é de VIAGRA, caros amigos. Além disso leva na fórmula alguns afrodisíacos naturais e bastante chocolate. Quem beberia essa opção diferentona? Vale lembrar que se você quiser provar, precisa ir até à Escócia.

2 – Hemp Ale

Essa cerveja é mais conhecida, mas não podia deixar de aparecer nesse top 5. Ela é produzida desde 1996, na Alemanha, e é feita à base de maconha. Isso mesmo. Vale lembrar que esse não é o único rótulo produzido com ela, pelo Mundo já é possível encontrar várias que levam maconha na fórmula. O que vocês acham disso?

3 – Mamma Mia

Um casal de Campton, EUA, criou nada mais e nada menos que uma cerveja de pizza. Isso mesmo. A receita dessa pizza ~inusitada~ leva tomates, orégano e manjericão. Você prova ou passa?

4 – Southern Tier

Como a cerveja anterior foi de pizza agora temos uma inspirada em uma sobremesa: o crème Brûlée. Sim, a Milk Stout contêm notas de baunilha e caramelo tostado, assim como a famosa sobremesa francesa.

Quer conhecer a última das 05 cervejas mais diferentes do mundo?

Vamos encerrar esse top com uma última cerveja bem diferente e fica o aviso: é bom preparar o coração para o que você lerá a seguir. Depois não digam que eu não avisei!

5 - Mikkeller Beer Geek Brunch Weasel Essa é uma cerveja que PASMEM, é feita de cocô de gamba. Vou colar aqui uma explicação que li sobre o processo de obtenção dessa matéria prima tão “especial” porque eu mesma não sou capaz de colocar em palavras, rs. Segue:

Bom a Mikkeller Beer Geek Brunch Weasel não é bem uma cerveja feita com o cocô do gambá, mas com o que sai dele. Vou explicar melhor. O fermentado dinamarquês tem na sua receita o café Kopi Luwak, uma variedade muito rara e cara, produzida nas florestas da Indonésia. O civeta, animal da família do gambá, vive nessas florestas e consomem esses grãos. Ao passar por seu sistema digestivo, os grãos reagem com enzimas e modificam seu aroma e sabor. Quando defeca, os grãos saem prontos para a produção de cerveja. (Via Manual do Homem Moderno)

Eu ainda não sei o que dizer dessa cerveja, rs. O que vocês acharam? Qual dessas consumiriam? Me contem aqui nos comentários e continuem acompanhando os nossos conteúdos sobre cerveja no instagram!

©2018 BY BEBA COMO UMA GAROTA.