Por que se empoderar?
  • Isabella Pinheiro

Por que se empoderar?


O machismo está presente em todos os meios, inclusive o cervejeiro. Quantas vezes você já ouviu as seguintes frases: “Mulher que bebe é feio” , “Mulher não sabe beber”, “Mas se você diz que sabe, qual é o tipo dessa cerveja aí”, entre várias outras. Já passei por uma situação, dentro de um mercado, onde um homem me viu escolhendo cervejas e disse a seguinte frase: “chama seu namorado para escolher, nenhuma mulher sabe escolher cerveja”. São situações como essas que mostram que temos paradigmas a serem quebrados.

Empoderamento é uma palavra que está em alta e quer dizer, na prática, enaltecer, valorizar conquistas e o principal: respeito com você mesmo e com outras mulheres. Mas, por que se empoderar? Quanto mais valorizarmos, maior o crescimento - em todos os campos possíveis.

O paradigma é que as mulheres estão sempre como assistentes e não como protagonista da própria trajetória. Se empoderar é tornar-se protagonista, fazer escolhas por si mesma. É necessário se conhecer bem, se entender e saber o que quer. Não é um processo simples, mas a cada passo é uma conquista e é uma transformação.

E como empoderar outras mulheres? Enalteça o trabalho das sommeliers, beba cervejas e drinks feita por garotas, converse e beba com apaixonadas e aprendizes do meio. Sejamos protagonistas das nossas trajetórias e sempre unidas.

Levante o seu copo e façamos um brinde às mulheres cervejeiras!


25 visualizações

©2018 BY BEBA COMO UMA GAROTA.