Piribier - O maior evento cervejeiro do Centro-Oeste
  • Isabella Pinheiro

Piribier - O maior evento cervejeiro do Centro-Oeste


Goiás é a terra do pequi, das duplas sertanejas, do sotaque carregado nos “erres”. E, recentemente, da Cerveja Artesanal. Há 05 anos esse movimento em prol do lúpulo ganhou mais força com o Piribier, o maior evento cervejeiro do Centro-Oeste.

Foto: Rodolfo

Pirenópolis: a cidade perfeita para um evento como o Piribier

O evento acontece em uma das principais cidades turísticas do estado e talvez a mais charmosa delas: Pirenópolis. Para quem não conheceu ainda, #ficaadica. Piri, como é carinhosamente chamada, é repleta de cachoeiras, pousadas acolhedoras e uma culinária rica e variada.

Ou seja: a cidade é o cenário ideal para quem quer curtir um fim de semana de contato com a natureza e para quem quer experimentar uma excelente cerveja. Porém, a dica número dois é para ficar de olho no insta @piribier e assegurar uma hospedagem com antecedência para a época do evento. Alguns amigos tentaram ir de última hora e foi #fail... As pousadas estavam bastante lotadas porque nesse ano o evento coincidiu com o feriado de Corpus Christ.

Os diferenciais do Piribier

Particularmente não conheço outro evento com a estrutura do Piribier. Tudo é muito organizado e há uma sensação de segurança durante todo o evento. Não há muvuca e nem baderna a nenhum momento. Pelo contrário: no Piribier é fácil fazer amizades e encontrar conhecidos. A Arena é grande, mas a distribuição dos stands e do caixa é bem inteligente e estratégica, fazendo com que você possa se movimentar de forma bem tranquila.

Como nem só de sertanejo sobrevive um goiano, o evento traz bandas de rock pra embalar a noite e um house de boa pra fechar a madrugada. (E se tocasse sertanejo eu ia mesmo assim porque sou goiana raiz e não nego, rs).

Como funciona o Piribier?

Para entrar no Piribier você compra um ingresso. Quem compra antecipado tem desconto, por isso vale a pena ficar de olho no insta.

Eu, como boa brasileira, deixei essa parte pra última hora e paguei 60 taokeis. Esse valor dá direito à entrada e a uma caneca. Eu amei a edição comemorativa desse ano, que foi o quinto. E guardo todas as minhas com muito carinho, desde a primeira edição.

O mais importante é que esse é o valor não dá direito a consumação. Lá dentro você troca seu dimdim por fichas e compra a cerveja que você quer. Não precisa ser o copo cheio, você pode comprar a partir de 100 ml e experimentar quantos rótulo quiser. Esse ano foram mais de 200 disponíveis!

As melhores cervejas do Piribier

O conceito do evento é “Beba menos, beba melhor”. O que é um afronte para cervejeiras mais quantitativas como eu, rs.

Os stands são tão incríveis e há uma variedade tão grande que fica difícil definir uma ordem de prioridade para começar.

Eu opto sempre por visitar o espaço da Cervejaria Santa Dica e me deliciar com a minha xodó Weiss com Hibisco. A Cervejaria Santa Dica é da própria cidade de Pirenópolis e quem quer conhecer fora do período do evento, pode visitar o espaço físico na Rua Aurora. Vale também seguí-los no instagram @cervejariasantadica.

Claro, existem muitaaas outras Cervejarias pra exaltar, mas isso vai ser assunto para outros textos do blog.

Foto: Tirada no evento em 2018

A mulherada no Piribier

Lugar de mulher é onde ela quiser e fico imensamente feliz em encontrar mulheres engajadas também no mundo da Cerveja. Quem acompanha o evento desde o primeiro ano nota o número crescente de mulheres como protagonistas na produção e na comercialização dos rótulos e como consumidoras também. Eita orgulho!

A última nota dessa redatora que vos fala é: o evento é itinerante e acontece em outras cidades de Goiás. Por isso, quem não foi, pode ter outras oportunidades para curtí-lo durante o ano. É isso!

E aí, você já conhece o Piribier? Vai a festivais que têm o mesmo intuito? Vamos trocar ideia!


114 visualizações

©2018 BY BEBA COMO UMA GAROTA.