Chopp x Cerveja. Afinal, qual a diferença?
  • Isabella Pinheiro

Chopp x Cerveja. Afinal, qual a diferença?


(Fonte: encurtador.com.br/qADN0)

Chegar a um estabelecimento e fazer aquela clássica pergunta: Chopp ou cerveja? Quem nunca?

Mas realmente há distinção?

Bom, todas as diferenças existentes se dão praticamente por causa de uma única diferença, que é a pasteurização.

O Chopp (ou chope) é a cerveja não pasteurizada, e, a cerveja, é o produto submetido à pasteurização, que nada mais é do que submeter essa cerveja a um binômio tempo/temperatura a fim de diminuir sua carga microbiana e aumentar sua “vida de prateleira”.

Esse termo ”Chopp” foi “aportuguesado” por nós vindo da palavra de origem alemã “schoppen”, que quer dizer “copo de meio litro”.

(Fonte: encurtador.com.br/elJT3)

E como uma coisa acarreta outras... Temos:

  • A CREMOSIDADE da cerveja é levemente comprometida no tratamento e no processo de filtração, diminuindo seu corpo, logo, o chopp que não passa por esse processo e ainda é servido através de chopeiras, onde recebe gás carbônico extra, caracteriza-se por ser mais cremoso.

  • A VALIDADE DOS PRODUTOS é distinta, e a cerveja dura bem mais que o chopp. Sendo de 5-8 meses as cervejas e 15-45 dias o chopp sob refrigeração.

  • O ENVASE diferencia-se, mas não é uma regra. O chopp é envasado em barris de 10 a 50 litros, e a cerveja em garrafas e latas.

(Fonte: encurtador.com.br/nquIM)

Ambos bem gelados são uma ótima pedida não é mesmo? Me conta aqui nos comentários se você sabia essa diferença e qual seu preferido.

Cheers!


33 visualizações

©2018 BY BEBA COMO UMA GAROTA.