O que é o Beba Como Uma Garota?
  • Isabella Pinheiro

O que é o Beba Como Uma Garota?


Foto: Cordel Fotografia

Aprecio cervejas artesanais há mais de 5 anos. Estou sempre buscando aprender e estudar sobre o assunto. Por ser um universo no qual a maior parte dos consumidores é composta por homens, me sentia um pouco solitária por não conhecer muitas mulheres que gostavam de cerveja também. Como a internet interliga tudo, pensei que seria ótimo ter um lugar para encontrar novas pessoas e compartilhar minhas “experiências cervejeiras”.

Eu já postava no meu instagram pessoal (@isabella.pinheiro) alguns rótulos que bebia, e, com isso, atraía algumas pessoas curiosas e entusiastas no assunto. Foi quando tive a ideia de fazer um Instagram só para falar sobre isso.

Em 02 de setembro de 2017 surgiu o @bebacomoumagarota. No início era um insta mais com a minha cara, com fotos terríveis sobre alguns rótulos que eu estava consumindo. Comecei a conseguir alguns seguidores e junto com eles algumas parcerias. Como não queria usar fotos pessoais, tive a ideia de criar uma identidade visual e fiz uma camisa. Comecei a receber inúmeras mensagens de meninas que gostaram muito da camisa e queriam uma também. Peguei o contato de todas e fiz um pedido, foram 50 meninas ao total, não só de Juiz de Fora, mas São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Rio Grande do Sul. Foi então que percebi como existem muitas mulheres que gostam de cerveja e que são engajadas no universo cervejeiro. Na verdade, muitas vezes elas não têm espaço.

Foto: Cordel Fotografia

Então, vi que eu poderia ir muito mais longe com a ideia. As meninas me pediram para organizar um encontrinho de todo mundo que comprou a camisa. No dia 09/03/2018, fizemos o primeiro encontro, reunindo 21 meninas, todas com a camisa, muita cerveja liberada, amizades feitas e uma confraria criada.

A confraria selecionou uma parte das meninas que tinham mais interesse em não só consumir, mas aprender um pouco mais. Nos reunimos nas segundas semanas de todo mês. Em cada mês uma fica encarregada de estudar e falar de um assunto, começamos pelas escolas cervejeiras. É uma forma de poder aprender cada vez mais e compartilhar nossos interesses sobre esse tema.

Criei ainda um site, no qual as pessoas podem comprar os produtos de forma mais segura, e um blog, que tem o espaço cedido para qualquer mulher que queira falar sobre filmes, séries, livros, empoderamento feminino, gastronomia, e claro, cervejas.

O Beba Como Uma Garota virou não só um perfil criado para postar fotos clichês sobre cerveja, mas um lugar onde as mulheres se sentem representadas e super à vontade para falar de cerveja de forma natural, até as que não gostam de cerveja começam a ver com outros olhos.

Recebo fotos das meninas que nunca tinham se interessado sobre o assunto dizendo o que estão bebendo e achando, algumas começam a se interessar pela produção e outras contam como viram que o hobby do marido cervejeiro pode ser o delas também. Fico muito feliz de poder plantar essa sementinha em um universo tão rico e encantador como o da cerveja artesanal.


35 visualizações

©2018 BY BEBA COMO UMA GAROTA.