Sobre beber sozinha

©2018 BY BEBA COMO UMA GAROTA. 

Sobre beber sozinha

September 18, 2019

Você bebe sozinha? Acha isso normal? Se sente culpada ou estranha quando faz isso? 

 

 

 

Você bebe sozinha? Acha isso normal? Se sente culpada ou estranha quando faz isso?

 

Não é raro ver homens sozinhos em bares ou restaurantes, bebendo uma. Mas quando se trata de mulher... Para pra pensar comigo, você já se deparou com uma mulher sozinha no bar, apenas bebendo uma cerveja e curtindo sua própria companhia? É algo bem raro, não é mesmo?!

 

Lógico que existem questões culturais (abre aspas machistas fecha aspas) por trás disso, e outros muitos motivos... Mas tem alguns anos que eu perdi o receio de beber sozinha, e nesse meio tempo, já ouvi frases como “Beber sozinha é triste”, “Beber sozinha é coisa de cachaceiro”. E eu sempre penso e respondo “Não, não é!”

Hoje em dia se fala tanto em independência, auto cuidado, amor próprio... Mas quando se trata de estar sozinha e gostar disso, ninguém quer.

 

Fiz alguns contratos como tripulante em uma companhia de cruzeiros. E foi a bordo que eu criei o hábito de beber sozinha e há qualquer momento. Porque nem sempre os amigos tinham o mesmo tempo de intervalo que eu. E eu não ia ficar presa dentro da cabine, toda triste né?!! Então eu saia, sozinha mesmo. As vezes pedia um café, e as vezes pedia aquela cerveja esperta, no meio da tarde, pra aproveitar aquela cidade onde eu estava naquele momento. Ou no fim do expediente, ia até o bar e comprava uma bebida pra aliviar a tensão antes de deitar.

 

Foi assim que eu aprendi a apreciar minha própria companhia. E se eu posso te dar um conselho, é esse: aprenda a gostar da sua companhia! A beber sozinha! A sair sozinha! A ESTAR SOZINHA!

Porque nem sempre temos alguém pra sair com a gente, e a última coisa que devemos nessa vida é passar vontade.

 

Então, se você quer beber, bebe! Se quer sair, saia! Faça novas amizades. E se não tiver cara pra isso, se diverte sozinha mesmo!

Só não deixe de viver porque não tem ninguém pra fazer isso ou aquilo com você. E principalmente, porque vão te achar uma perdedora por estar sozinha no bar.

 

É difícil sim. Mas vai por mim, você já ganhou!

 

 

 

Please reload

Our Recent Posts

Concurso cervejeiro para mulheres

February 24, 2020

Uma Breve História sobre a Cerveja

February 9, 2020

Mulheres históricas: Jeanne Manford

February 8, 2020

1/1
Please reload

Tags

Please reload