A cerveja Batom Vermelho está de volta com adição de amoras

Cerveja Batom Vermelho está de volta com adição de amoras

November 20, 2019

 A  Catharina Sour Batom Vermelho que representa a união de mulheres cervejeiras do país lança sua segunda edição. Como no primeiro lote, parte das vendas do rótulo será revertida para instituições que trabalham com a prevenção do câncer de mama.

 


A iniciativa partiu da confraria Maria Bonita, de Recife (PE), que coordenou o processo de criação da cerveja.  A ideia é que o rótulo representasse, também,  o início de um movimento de união de confrarias e coletivos que reúnem mulheres cervejeiras em todo país. A Batom Vermelho foi criada, ano passado, como uma iniciativa para apoiar o Outubro Rosa, campanha de alerta para a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

 

 

Este ano foram produzidos 1.600 litros, na Dádiva (SP), uma cervejaria onde cerca de 20 mulheres trabalham nas mais diversas funções e representam praticamente o quadro total de funcionários da empresa. A receita inicial que foi feita com maracujá e hibisco. Agora, leva também amora.

 

 Outubro 2018

 

 

Graças ao trabalho de 22 confrarias cervejeiras femininas, ano passado, foram feitos 16 eventos de lançamento da Batom Vermelho, em 31 cidades de 17 estados. O total arrecadado com as vendas foi de R$ 11.174,50 que beneficiou as ONGs Instituto Quimioterapia e Beleza (SP), Viva Melhor (SP), Geeon (CE) e Associação Petropolitana de Pacientes Oncológicos (RJ). Em Juiz de Fora a confraria Beba Como Uma Garota ficou responsável pelo lançamento que foi realizado no Prost Pub e doou parte do valor arrecadado para Ascomcer.

 

A cerveja é feita uma vez ao ano e com edição limitada. Em Juiz de Fora, o Beba Como Uma Garota, está à frente do lançamento nacional do segundo lote. Que ficou responsável por indicar os estabelecimentos onde haverá a comercialização na cidade. 

 

Confira os locais onde será vendida a cerveja em Juiz de Fora:

 

Casa de Beleza Malvina

R. Carlos Chagas, 16 - São Mateus

Seg. a sáb: 08h às 19h

@casadebelezamalvina


Gran Chopp Growleria
R. São Mateus, 1277 - São Mateus

Seg a sex: 17h30 às 23h

Sábados: 17h à 00h.

@granchopp


Muitas cervejas e cheers, 

 

 

Please reload

Our Recent Posts

Concurso cervejeiro para mulheres

February 24, 2020

Uma Breve História sobre a Cerveja

February 9, 2020

Mulheres históricas: Jeanne Manford

February 8, 2020

1/1
Please reload

Tags

Please reload

©2018 BY BEBA COMO UMA GAROTA.